quinta-feira, 31 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - AMIZADES QUE FICARÃO NO CORAÇÃO, NA MEMÓRIA, NA VIDA!

Durante a JMJ Rio 2013 vivenciamos que as amizades nascem independente da cor, da nacionalidade, do idioma que se fala. Aprendemos a deixar o sorriso brotar do coração, mesmo quando as adversidades tornavam-se pesadas. Experimentamos deixar de lado o "meu querer" para fazer o "querer de todos, do coletivo". Falar sobre a JMJ, sobre ter vivido a Semana Missionária e todas as experiências no Rio são temas que nunca vão saturar, porque nós nos propusemos a continuar vivendo nossa JMJ, nossa "missionaridade" por onde quer que andemos. 

Por hora, encerro os depoimentos de alguns amigos que fiz ao longo desta caminhada. Certamente, ainda há muito para se falar. Mas, a partir de agora, serão nossos atos, nossa vida diária que mostrará a todos o que realmente trouxemos no coração para nossa vida comunitária e pessoal. Continuaremos "indo e fazendo discípulos entre todas as nações", sob as bênçãos de Deus, inspirados pelo Espírito Santo, e de  mãos dadas - era essa forma de nos deslocarmos por todos os lados no Rio, pois é assim, unidos, que alcançaremos nossos objetivos!

Hoje seguem os depoimentos de Marina e Clayton. 

Marina Rodrigues - ao centro, de camisa laranja (arquivo pessoal)





A Jornada Mundial da Juventude foi com certeza um dos momentos mais marcantes da minha vida, me proporcionou experimentar uma paz espiritual única. Foi uma semana de desafios, dificuldades, (nuss muita mesmo....rsrs), mas também foram momentos extraordinários, de surpresas, de alegrias, de amor ao próximo .O tempo que passamos nos trens e metrôs, foi pra mim muito válido, digo que nossa jornada se deu muito nesses dois lugares, pois era ali dentro do trem e do metrô que tínhamos um verdadeiro contato com jovens de outros países, era onde sentávamos e dividíamos experiências, era ali que passávamos o maior tempo com os amigos da delegação, que tínhamos a oportunidade de nos conhecer melhor e principalmente era ali que nós evangelizávamos, com toda nossa alegria e entusiasmo, com toda cantoria e emoção.... Todos que nos viam, podiam sentir que, o que nos movia, era a nossa FÉ, nosso AMOR a DEUS. A JMJ foi pra mim momento de RENOVAÇÃO, tanto espiritual, quanto na forma de me posicionar. Dela também retirei animo de continuar junto ao EJC da minha paróquia de Nossa Senhora da Penha, o trabalho de evangelização. E como não lembrar.... MARIAAAANNAAAA SUUUL, ou ainda ..... "ei! uai!  ser mineiro é bom de mais só"... (rsrsrs). Saudades, de tudo que vivi, e de todos com quem convivi.
Marina Rodrigues
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ
atuante na Paróquia Nossa Senhora da Penha


Eu e Clayton (arquivo pessoal)


Relembrar tudo que passei no JMJ no Rio de Janeiro após um ano traz sentimentos nunca sentido antes. Principalmente porque por vários motivos eu não pude ir ao Rio de Janeiro. Então eu participei apenas da Semana Missionaria. Foi uma semana muito intensa pra mim. O convívio com os peregrinos do Chile e da Rússia foi muito forte e emocionante, o idioma em nenhum momento se fez um obstáculo, percebi neste momento que a fé, estar em Cristo, supera qualquer coisa, é uma língua universal. E hoje eu trago as amizades no peito. Converso e mantenho contato com quase todos. Servir a estes peregrinos, mostrar nossas culturas, poder conhecer cada um deles foi algo incomparável. Ver Cristo presente em cada rosto, nos voluntários que trabalharam tanto para que a Semana Missionária acontecesse de maneira linda, em cada espiritualidade, em cada sorriso, me deu a certeza de que ser Cristão é bom demais. Agradeço a Deus e a todos os meus amigos que me deram a oportunidade de participar desses dias maravilhosos. E hoje posso dizer que vivo a cada dia uma JMJ diferente.

                                                                                 Clayton Teixeira
                                                                                                           integrante da Coordenação Semana Missionária/Barbacena


Débora Ireno Dias
Coordenadora da Semana Missionária/Barbacena
Coordenadora da Delegação Região Mariana Sul/JMJ
atuando na Coordenação da PASCOM/Par. S. Sebastião
e na Conf. Sta. Elizabeth/SSVP
 




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM