sexta-feira, 11 de julho de 2014

IAM PARTICIPA DE GINCANA


A segunda gincana da Infância e Adolescência Missionária da Região Sul da Arquidiocese de Mariana, aconteceu no dia 05 de julho de 2014,  na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, acolhendo os pequenos grandes missionários das Paróquias: São Sebastião, São José, Bom Pastor, Nossa Senhora Aparecida, São José de Alto Rio Doce, leitores das paróquias, Seminaristas, pais e o Frei Davi que apresentou a congregação a qual pertence (Ordem dos Servos de Maria), e falou sobre vocação e de onde veio, convidando a todos pequenos grandes missionários que avaliem suas vidas para seguimentos religiosos. Tivemos também avaliação de nossos Assessores regionais, Aparecida Sá e Ronaldo.

Cada Comunidade apresentou conhecimentos sobre os continentes representados: Paróquia de São Sebastião (Europa), Paróquia de São José (Oceania), São José de Alto rio Doce (América), Paróquia de Bom Pastor (África), Nossa Senhora Aparecida (Ásia).

O  tema da gincana foi sobre os padroeiros da Infância e Adolescência Missionária, que são Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier. As crianças responderam perguntas sobre os padroeiros e também sobre os dez compromissos missionários e a vida do fundador da IAM, Dom Carlos de Forbin-Janson. Ainda, apresentaram as quatros Obras Pontifícias Missionárias e os Pontífices que aprovaram, sendo:  três Obras pelo Papa Pio XI: Propagação da Fé, Infância e Adolescência Missionária e São Pedro Apóstolo. Papa Pio XII União Universal. Houve ainda o hino da Infância e Adolescência Missionária, outros cânticos, e a oração do terço com suas referidas cores que lembram os continentes. Ao final da avaliação, todos receberam aplausos e agradecimentos e uma medalha de honra ao mérito. O evento foi encerrado com confraternização.

Os agradecimentos especiais aos Confrades do Mater-Dei, que nos proporcionou uma calorosa acolhida, a todos o nosso muito obrigado.

Com Jesus e Maria Missionário a cada dia.












Com Cida Sá e Ronaldo, assessores regionais da IAM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM