domingo, 27 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - MAIS QUE UM ENCONTRO DE IRMÃOS, UM ENCONTRO PESSOAL COM DEUS



Durante a JMJ Rio 2013 experimentamos a presença de Deus em cada jovem que ali estava. Um sorriso inesperado, um abraço desconhecido, a mão para ajudar a carregar algo, o lugar cedido, a proteção nos tumultuados trens e metrôs, a mesma música cantada em diferentes idiomas, a oração universal rezada em diferentes línguas, a comida partilhada...Como não sentir Deus agindo ali, com seus anjos?! Como não sentir Deus ali, mostrando a cada um de nós que  é possível construirmos uma civilização do Amor?! 

Hoje seguem os depoimentos das jovens Iara - que assumiu a coordenação de um grupo de jovens em Capela Nova após a JMJ - e Deborah, estudante e integrante do EJC/Paróquia N. Sra. Assunção.

Iara Gomes - arquivo pessoal

A Jornada Mundial da Juventude me proporcionou o encontro pessoal com Deus, que entrou na minha vida e me olhou de uma forma tão bonita, que eu não sei mais viver sem Ele. Hoje eu posso dizer que a minha fé é o sentimento mais bonito e verdadeiro que eu tenho. Em meio a tantos desafios e provações, Deus cuidou de mim, me guiou através de “anjos” que foram mãos de Deus nas minhas mãos, não deixando que me perdesse em meio à multidão, foram pernas de Deus nas minhas pernas nos momentos em que eu não conseguia andar e principalmente foram a própria voz de Deus a me dizer: “Vale a pena seguir o meu caminho”. Sim, vale a pena sonhar os sonhos de Deus. Hoje, o que eu mais desejo é levar outros jovens a experimentarem esse amor que eu tive a graça de experimentar. A Jornada continua e continuará sempre viva no meu coração.
 Iara Gomes
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ
atuante nos trabalhos com a juventude em Capela Nova


Deborah - "caminhar é preciso" (arquivo pessoal Débora I.Dias)

A minha vida após a jornada... difícil resumir tantas bênçãos em dez linhas, mas vamos lá! Eu vivenciei na JMJ simplesmente um testemunho de humildade, de entrega, de amor ao próximo. Eu vivenciei uma juventude mundial cristã em festa e em comunhão e com essas experiências e outras que não cabem aqui ( mas não são menos importantes) está em sintonia com Cristo onde quer que eu esteja, aprendi a orar verdadeiramente e principalmente a me abandonar nas mãos de Deus! Após a jornada eu me humanizei mais para estar sempre mais próxima de Deus! 
Deborah de Paula
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ

Débora Ireno Dias

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM