terça-feira, 29 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - UM SONHO QUE NOS TRAZ PARA A REALIDADE: MISSIONÁRIOS


Os depoimentos de hoje falam por si só. Viver a JMJ é a cada dia colocar-se a caminho, é trazer com a gente, levar com a gente, o desejo de ser missionário!



Walace Alfenas

A JMJ ( Jornada Mundial da Juventude) é um sonho onde tive a oportunidade de poder participar e de ter momentos graciosos de fé e de verdadeira emoção. A Jornada vai muito além de ver o Papa. Encontrar com Ele foi maravilhoso, nunca havia pensado que viveria um momento assim. Sempre pensei que só conseguiria vê-lo pelo telão. Mas, Deus em sua infinita misericórdia me proporcionou a oportunidade de estar próximo do nosso Francisco. Mas, viver a Jornada não foi apenas encontrar com ele, e sim ver que Cristo está presente em todos, em cada palavra com os gringos, nas trocas de lembranças, nos pequenos desafios que tivemos e temos na vida, e que todos que estavam ali queriam ajudar uns aos outros buscando um mundo melhor sem ter que procurar somente seus interesses e sim o de todos. Hoje, após um ano de ter vivido esta experiência, vivo minha religião intensamente. Procuro dentro da minha comunidade contribuir com evangelização dos jovens e de todas as pessoas que necessitam na construção de um mundo melhor . Como disse a Serva de Deus Isabel Cristina:“ Espero que nós continuemos a nos amar mais e mais,a cada dia que passar. Assim construiremos o nosso pequenino mundo cheio de amor, paz e amizade.” E como nos disse o Papa Francisco: “ Tenham coragem. Não tenham medo de sonhar coisas grandes!”
Walace Alfenas
integrante da Delegação SSVP/JMJ
atuante no EAC e EJC/Paróquia São Sebastião



Adélia Campos




Então, 1 ano se passou e o que dizer? Restaram apenas saudades.. Se bem que aqui eu não diria esta palavra. Passei uma semana maravilhosa com a JMJ e não a digo da boca pra fora, pois ela realmente mudou a minha vida. Algo que para outros parece ser bobo, mas imagine você participar de uma missa a qual foi celebrada pelo Papa, algo sem explicação, inesquecível. Pude graças a Deus, ver o Papa Francisco bem de perto, foi uma graça alcançada. Sempre o que reinava na JMJ era e sempre será o amor, pois pessoas que não sabiam falar a mesma língua se comunicavam num novo Pentecostes....E o que restou, como havia dito no principio não são apenas saudades, e sim missão.
#vamos pra rua#"Não quero uma igreja tranquila, quero uma igreja missionária
Adélia Campos
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ
Coord. Grupo "Força Jovem",
liturgia e Legião de Maria - Paróquia Sto Antônio

Débora Ireno Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM