sábado, 12 de julho de 2014

BANDA SAGRADA FACE LANCE NOVO PROJETO: WEB RÁDIO


Sabe-se que a Internet é um meio de comunicação o qual a Igreja tem se apropriado a cada dia para auxiliar na evangelização. Assim, a Banda Sagrada Face, conhecida por participar de missas e celebrações diversas, além de shows em Barbacena e região, lança sua "web rádio". O diretor da banda, Charles Wagner, explica o que é e como surgiu este projeto:

"A Sagrada Face Web Rádio é mais um fruto do trabalho de evangelização da Banda Sagrada Face. É uma web rádio cristã, católica, que objetiva levar Deus na internet, através de reflexões, orações, mas principalmente através da música. Ela surgiu a partir de uma "insigth" do diretor da Banda Sagrada Face, Charles Wagner, onde percebeu que a grande maioria das pessoas quando estão navegando pela internet, o fazem ouvindo música. Então porque não disponibilizar um meio onde a música cristã pudesse ser divulgada, a palavra pudesse ser compartilhada e notícias, mensagens que revelam Deus pudessem chegar a mais pessoas no mundo. 

Primeiramente foi feita uma experiência só com streaming da rádio (somente o player da rádio), ou seja, tocava somente as músicas sem nenhuma interação com o ouvinte, em um servidor gratuito, porém, sem muita qualidade. A aceitação foi muito positiva o que motivou o registro do domínio na internet, ou nome (www.sagradafacewebradio.net) e a contratação de um servidor de hospedagem. Com isso foi elaborado um site com a rádio, notícias, novidades musicais, clipes e um canal de contato direto com o ouvinte onde ele pode pedir sua música preferida e incluí-la nas programações disponíveis da rádio. 


 A Sagrada Face Web Rádio funciona 24h por dia, tendo por base 07 programas musicais, MADRUGADA SANTA, O SOM DA MANHÃ, AS MAIS PEDIDAS, SEM PARAR LOUVORES E NOVA UNÇÃO estes de segunda à domingo, sendo que aos sábados e domingos são incluídos os programas NAÇÃO METAL E MANÁ. Por ser um canal novo, ainda estão sendo feitas adequações, o projeto é diversificar mais com programas com mais inserções ao vivo, com a participação de sacerdotes e ampliar ainda mais a interação com o internauta. A produção e seleção da maior parte dos programas por enquanto são feitas por Charles, com exceção do programa NAÇÃO METAL que é produzido e selecionado pelo Marcio Dias, baterista da Banda Sagrada Face, mas o objetivo é que os demais integrantes da banda assumam a produção de alguns programas. Há também a preocupação de se buscar outras parcerias  tanto para a programação quanto para marketing de produtos e empresas que estejam aliadas ao projeto."

Ouça a web rádio acessando:  www sagradafacewebradio.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM