sábado, 26 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - O QUE FUI, O QUE SOU APÓS A JMJ



Todos que participaram tanto da Semana Missionária e/ou da JMJ Rio 2013, ao final da missão, tiveram uma certeza: a vida seria diferente após toda a experiência sentida e vivida ao longo daqueles dias. O dia a dia não mudaria da água para o vinho, nem da noite para o dia, mas é uma constante mudança que acontece a cada amanhecer. Passar pela JMJ é deixar Jesus falar através de cada sorrido, cada gesto. As perguntas e dúvidas que levamos para a JMJ talvez ainda não foram todas respondidas. E outras mais apareceram. Mas, como o próprio nome diz, jornada é estar em constante caminhada, e no caso do cristão, caminhada para Deus!

Seguem os depoimentos dos jovens Sabrina e Lucian, que viveram a experiência da JMJ e hoje buscam uma vida mais próxima de Deus através dos trabalhos nas comunidades onde moram.

Sabrina Moraes - arquivo pessoal

A Jornada Mundial da Juventude foi com certeza um dos momentos mais marcantes da minha vida. Foi uma semana de inúmeras surpresas, desafios, dificuldades .. uma explosão de sentimentos ! Lá conheci pessoas de diversas partes do mundo, e mesmo sendo a maioria desconhecidos, de culturas e costumes diferentes, tínhamos algo muito especial em comum, por sermos irmãos em Cristo. Algo maior nos movia, a nossa FÉ. Ao mesmo tempo que tudo parecia tão difícil para nós, cada um tinha em seu coração um motivo para estar ali. E foi isso que nos deu força para chegar até o final. Pude ver de perto o tão querido e humilde Papa Francisco, um grande exemplo para a Igreja Católica e também admirado por outras religiões. Sem contar o cuidado que cada jovem teve para com os outros. Era como se fôssemos conhecidos há anos. E com isso pude fazer amigos que convivo até hoje, 1 ano depois da JMJ. Foi tudo muito marcante, me emociono só de lembrar. Jamais esquecerei os momentos ali vividos. Quero poder contar tudo isso com a mesma alegria para os meus filhos e netos talvez, e poder dizer : ''- Eu estive lá ! 
Sabrina Moraes
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ


Lucian e Flávia - amigos de JMJ e na vida - arquivo pessoal
Viver uma Jornada Mundial da Juventude é experimentar e conquistar uma paz espiritual que vem de tantos jovens e adultos desconhecidos. Doar-se, ajudar, conviver, brincar uns com os outros nos momentos de alegrias e apertos fez parte da JMJ. O Papa trouxe a Boa Nova de Jesus, sua simplicidade e carisma me fizeram valorizar o dom da vida ainda mais. Voltei para minha cidade - Barbacena - e continuei a caminhada de um bom cristão, cheio e repleto do Espírito Santo de  Deus. Assim, hoje o meu  ser se tornou mais completo, uma pessoa mais fortalecida nos ensinamentos de Jesus e uma busca constante pela humildade e em viver o amor pelos irmãos, além de ajudar as pessoas sem esperar nada de volta. Sei que, com tudo isso que vivi e desejo viver, chuva de bênçãos e graças caem sobre mim e para o mundo e poderei ajudar mais pessoas a encontrarem e experimentarem o amor de Deus em suas vidas.

Lucian Herlan Fernandes
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ
integrante do Grupo de Oração 
Caminheiros do Céu / Barbacena

Débora Ireno Dias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM