sexta-feira, 25 de julho de 2014

DIÁRIO DE UMA JOVEM COMUNICADORA - PARTE 1



Relato sobre o dia de ontem, 24, das jovens Ana Bárbara e Gabriela sobre o Encontro Nacional da PASCOM, no qual estão representando nossa paróquia:
 


Olá Paróquia São Sebastião, acabamos de chegar aqui no hotel onde teremos um bom descanso, já que amanhã o dia começa cedo, às 6h30! 

Chegamos na cidade por volta das 14h e fomos muito bem recebidas, às 16h fizemos o nosso credenciamento e ainda tivemos a oportunidade de andar pelo Santuário e seu entorno! 

À noite tivemos a cerimônia de abertura, onde padres, bispos e leigos se pronunciaram colocando para nós as expectativas pro evento, a esperança de aprendizagem e crescimento coletivo ao longo destes dias.

Tivemos ainda uma palestra com um padre italiano, em língua italiana (!!!) , um padre divertidíssimo que nos fez refletir sobre a rede como um ambiente real digital, um ambiente onde encontramos pessoas de verdade e onde se fazem verdadeiros laços e contatos. É preciso enxergar a internet como algo além dos fios, computadores, tablets e da tecnologia que a envolve. Segundo ele "a internet não existe, o que existem são pessoas que se encontram em um meio não físico". 

Tratou também sobre a evangelização na rede pela perspectiva que compartilhar frases e trechos de evangelho é somente uma propaganda, sem possibilidade de grandes resultados, ao contrário de quando compartilhamos uma vida cristã verdadeira, o testemunho vale mais do que frases feitas.

É preciso colocar paixão no que se  faz, no ato de evangelizar. Não podemos depender de estratégias para um bom desempenho de uma pastoral, isso significaria que não temos nada de bom a dizer. 

O padre também disse que o Papa Francisco está sabendo do encontro que está acontecendo aqui, em Aparecida - SP, e que quando foi comunicado abriu um grande e simpático sorriso, como ele bem sabe fazer! 

Então pessoal, agora vamos descansar, logo mandamos mais notícias, novidades e informações! Abraço forte! 

Ana Bárbara e Gabriela



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM