terça-feira, 22 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO


Crédito - jovensconectados.org

E doze meses se passaram. Muito do que vivenciamos, experimentamos, rimos e choramos durante a Semana Missionária aqui em Barbacena e na Jornada Mundial da Juventude ainda ressoa e ressoará por muitos anos em cada jovem que teve a graça de participar desse momento ímpar da Igreja Católica no Brasil.

Delegação Região Mariana Sul na JMJ Rio 2013 (arquivo pessoal/Débora)


arquivo pessoal/Débora
Aos poucos, a "ficha vai caindo" e eu, particularmente, percebo o que Jesus quis dizer com "Ide a todos os povos e fazei discípulos entre todas as nações". Aos poucos, toda a experiência do desapego, das provações, das limitações, da liderança, da escuta, a experiência de estar tão próxima ao Papa, de conviver com tantos diferentes, de partilhar a vida e a comida, de andar na chuva e saber se proteger, de andar com o desconhecido e sorrir, de tomar decisões pessoais para a vida diante do que foi exposto na Feira Vocacional, de acatar as palavras do Santo Padre na vigília e no envio...tudo vai fazendo sentido, tudo vai se encaixando. Não adianta querer chegar e mudar tudo de uma vez. A mudança é gradual, a cada dia. E só deixando o Espírito Santo agir é que a JMJ será verdadeira em mim! 

Este é o meu depoimento baseado em tudo o que tenho vivido dentre deste 1 ano. E como um amigo já experiente em JMJ's me diz "a gente digere a JMJ é a cada dia, por dias a fio, por anos..."

E para celebrar este ano de vida nova para muitos que estiveram dentro da JMJ RIO 2013, postaremos a cada dia um novo depoimento. Hoje, segue o testemunho de Dione Dias, psicólogo, atuante nos trabalhos paroquiais de Antônio Carlos e também na Pastoral da Juventude: 

JMJ - Rio 2013

Crédito - arquivo pessoal/Dione

“Senhor toma minha vida nova”, foi a primeira frase em um hino que se iniciava a JMJ e eu nem sabia que minha vida também teria ali um novo rumo. Ficar sem banho, enfrentar filas, sentir frio, metrô e polenguinho, são apenas temperos dos olhares de tantos irmãos que nem sabíamos conversar, mas que sabíamos sermos filhos do mesmo Pai. Tantas bandeiras apenas para retratar que todas as nações se rendem ao Deus. Somos os discípulos jovens de todas as nações. “Leva-me onde os homens necessitem tua palavra”. Sou JMJ/2013
Dione Dias
Antônio Carlos-MG


Débora Ireno Dias

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM