segunda-feira, 28 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - O QUE FALA MAIS ALTO É A LINGUAGEM DO AMOR

E na JMJ Rio 2013 vivemos a experiência da comunicação em diferentes idiomas. Já a descrevi aqui, mas é sempre bom relembrar que, quando temos um só objetivo, quando desejamos fazer o bem, quando temos boas intenções e o objetivo de acolhe e ajudar o outro, não há barreiras para a comunicação! De novo falo: o que vivemos na Semana Missionária em Barbacena e depois na JMJ foi um verdadeiro Pentecostes - onde todos se entendiam porque o amor entre irmãos falava mais alto! E Deus agia em nós!
 
Hoje segue o depoimento da Camila Amaral, uma das intérpretes que nos ajudou na comunicação com os russos e as chilenas. 
 

Camila Amaral
"Impossibilitada de ir à Jornada por causa de compromissos de trabalho, aproveitei minha semana de férias para trabalhar na Semana Missionária em Barbacena. Estive ao Rio para buscar os Russos que iriam participar da Semana Missionária e, por um dia, me senti na Jornada. A energia presente na cidade do Rio não dava vontade de sair dali! A cidade estava voltada e eu fiquei me sentindo mal, chateada, por não poder participar. Foi mais um motivo para eu entrar com tudo na Semana Missionária, e foi maravilhoso! Uma semana que ficou marcada, que jamais vou esquecer. A nossa convivência com Russos e Chilenas, pessoas que falavam outras línguas, me mostrou que a linguagem mais importante é a do coração. Cada sorriso recebido, cada abraço, cada aperto de mão, cada aceno, cada olhar carinhoso...enfim, cada gesto me fazia experimentar a paz e o bem-estar espiritual. A cada momento vivido junto com eles, eu sentia que todos estávamos próximos de Deus. E, quando a semana acabou, eu fiquei com a sensação de dever cumprido. Sentia meu coração leve, e assim o sinto até hoje. As amizades ficarão para sempre, e o que aprendi também. Cada segundo que trabalhei na Semana Missionária para mim foi muito gratificante e sim, mesmo de longe, eu vivi a Jornada comigo mesma. "
Camila Amaral
Equipe de Tradução/Semana Missionária 
Barbacena

Débora Ireno Dias
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM