segunda-feira, 7 de julho de 2014

COMUNIDADE SÃO LUCAS

No 14º domingo do tempo comum, na celebração dominical, na Comunidade São Lucas, houve a leitura do Evangelho de Mateus capítulo 11. No Evangelho Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".
Durante a Homilia, Pe Mauro convidou ao altar uma senhora que havia se vestido como uma pessoa pobre e necessitada. Tal senhora estava sentada a porta da Capela antes do início da celebração.
Ao chegar no altar a senhora deu seu testemunho sobre o que tinha sentido durante o tempo que esteve naquele lugar. No seu testemunho ressaltou que sentiu na pele o que as pessoas necessitadas sofrem da população, sendo os sentimentos maiores de tristeza e descaso para com o próximo necessitado.
Sendo assim Pe Mauro nos fez refletir sobre a carta de São Paulo aos Romanos que diz: "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo".
Devemos ser como Jesus que vivia para os mais necessitados, não deixando de olhar para eles como irmãos.







Colaboração: Joseanne Ceolin e Paulo César




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM