quinta-feira, 24 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - VIVER O CHAMADO DE JESUS A CADA DIA


A JMJ Rio 2013 deixou profundas lembranças em quem dela participou. Tanto a cidade do Rio de Janeiro quanto os jovens que ali estiveram, vindos das mais diferentes partes do mundo, ficaram marcados: deixamos lá nosso sorriso, nosso canto, nossa forma alegre de orar em meio ao tumulto e correria do dia a dia; trouxemos na bagagem o desejo de sermos melhores a cada dia, de assumirmos a missão a nós confiadas por Deus através do Papa Francisco, a vontade de que mais jovens experimentem o amor Deus em suas vidas. 

Hoje, seguem os depoimentos de mais duas jovens integrantes da Delegação Região Mariana Sul, Flávia e Janaína:


Flávia e eu, junto a um cartaz que enfeitava o metrô e trazia uma das frases que nos marcou na JMJ (arquivo pessoal)

"Já faz um ano que vivi os dias mais marcantes de toda minha vida, nada se compara... Ouvir milhões de jovens rezando o Pai Nosso ao mesmo e cada um no deu idioma... Se fecho os olhos sou capaz de sentir o arrepio que senti esse dia... Ver e saber que apesar de todas as dificuldades que eu e o meu grupo passamos, foi algo generalizado, porém só me lembro e não sou capaz de sentir a água gelada bater em meu rosto no banho, a chuva tão fria, os pés molhados, a mochila pesada... Mas a ouvir todos cantando, ver que o metrô só tinha jovens da JMJ, ver o respeito de cada um para que todos juntos pudéssemos ver o nosso querido Papa Francisco e o principal, que o objetivo de todos era um só: Jesus! Vou me valer de uma propaganda bem famosa: ISSO NÃO TEM PREÇO! Momento e sentimentos únicos que me recordo dia após dia... Hoje vejo que a força jovem está cada vez mais forte no mundo, pois aqueles que foram ao Rio de Janeiro e guardaram no coração as palavras tão sábias do Papa, conseguiram mudar tudo ao seu redor.... Pois ele nos deu a missão de: ter um bom coração, viver os sacramentos e ajudar aos outros na construção da Igreja que Jesus sempre sonhou! E aqui, deixo de forma simples e encurtada meus sentimentos, minha lembranças e o meu aprendizado."
Flávia Moreira
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ e 
atuante na Paróquia Bom Pastor/Barbacena
 
 
Janaína - arquivo pessoal
Foi uma experiência que não sei calcular Foi uma experiencia única, jamais vivida,impactou muito a minha vida,de diversas maneiras.Transformou a minha fé, minha forma de rezar e minha forma de viver,oportunidade para sair de si mesmo, tanto física como espiritualmente.Já que, com Deus,todas as experiências são novas,ele tem uma maneira especial de nos dar momentos que são únicos na nossa vida.Só precisamos dar nosso tempo que é exatamente o que fiz (fizemos) ao ir à JMJ Rio 2013.
Janaína Bosco
integrante da Delegação Região Mariana Sul/JMJ e 
atuante na Paróquia São Sebastião/Barbacena


Débora Ireno Dias
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM