terça-feira, 22 de julho de 2014

#1ANOJMJRIO - E COMO VIVER APÓS?

A JMJ Rio 2013 fez história na vida de mais de 3 milhões de jovens que dela participaram. Foram dias de provações, tumultos, orações, músicas e reavivamento na fé. Todos os ingredientes necessários para se ter lembranças para toda a vida. E se ter uma vida nova a cada dia!

Abaixo, seguem mais depoimentos de jovens que viram suas vidas modificadas a partir da experiência da JMJ.


 O que ficou da JMJ Rio 2013?


Agnaldo (abaixo do Sagrado Coração de Jesus) com a delegação de jovens vicentinos (arquivo pessoal)
Para mim, nada ficou, tudo ainda é! A JMJ e a Semana Missionária ainda permanecem, dia após dia, porquê o marco principal de tudo são os jovens, as pessoas. Eu vejo a JMJ todos os dias quando abro meu facebook, meu email, meu twitter, enxergando os protagonistas de Cristo atuando nas suas paróquias, nas suas comunidades, principalmente no meu caso na SSVP - Sociedade de São Vicente de Paulo. A JMJ permanece e permanecerá enquanto houver essa ousadia jovem de fazer algo a mais, e isso eu peço a Deus todos os dias para não faltar. Salve Beato Frederico Ozanam! Salve a Juventude!
Agnaldo Ferreira
coordenador dos trabalhos com jovens na
Sociedade de São Vicente de Paulo


 
Ana Beatriz - arquivo pessoal

 É difícil descrever o que foi a JMJ quando não consigo encontrar palavras que traduzam a emoção que senti quando estive lá e que continuo sentindo quando vejo frutos dessa experiência maravilhosa na minha vida. Creio que não seja possível participar de algo com a Jornada Mundial da Juventude e não se renovar, tanto espiritualmente quanto na forma de agir, hoje posso ver o quanto foi importante passar por tantas provações e dificuldades e perceber que estávamos lá justamente por aqueles que passam por coisas muito piores! Depois de 1 ano, posso dizer que sinto a presença de Deus cada vez mais forte na minha jornada pessoal e que a minha maior vontade tem sido levar Ele até os meus irmãos para fazer discípulos entre todas as nações, sem medo e sem desânimo. Agora entendo o que o nosso querido Papa Francisco quis dizer quando nos falou que éramos o futuro da sociedade e da Igreja, me sinto mais responsável do que nunca em efetivar as mudanças que quero ver no mundo, afinal, a mudança deve partir de nós, jovens de corpo ou alma, revigorados pelo amor de Deus e impulsionados pela vontade de fazer o bem!  
Ana Beatriz 
integrante da delegação Região Mariana Sul/JMJ e 
atuante na Paróquia São Sebastião/Barbacena



Ana Bárbara - arquivo pessoal
Uma experiência ímpar que sempre estará recente no meu coração e memória. Guardo cada aprendizado, que se converteu em maturidade; cada palavra; gestos; as amizades que se formaram, e aquelas que se revelaram irmandade. A JMJ revela seus efeitos todos os dias, não há como não sair de lá transformado, com sede de seguir a nossa missão, com vontade de ser o melhor que se pode ser. E em meio a infinitas graças destaco uma, encontrar e conhecer em meio a milhões de jovens um cara o qual admiro e amo, hoje meu namorado, literalmente um presente de Deus.
Ana Bárbara
integrante da delegação Região Mariana Sul/JMJ e 
atuante na Paróquia São Sebastião/Barbacena

 
Fábio Silva - arquivo pessoal

Participar da JMJ proporcionou a mim a reafirmação na Fé em Cristo encarnado, que vive e caminha conosco no dia a dia e a fé na Juventude que, no dia a dia luta para ser Sal na terra e Luz no mundo protagonista e construtora de sua história, com coração aberto e transbordado de alegria, na chuva, no sol, no frio, não importa onde. A JMJ me fortaleceu e me deu ânimo novo para continuar o trabalho na PJ, com mesmo entusiasmo de quando conheci meu primeiro Grupo de Base, na comunidade de São Domingos, em Missionário – Alto Rio Doce. 
Fábio Silva
integrante da delegação Região Mariana Sul/JMJ
atuante na Pastoral da Juventude/Arquidiocese de Mariana


Débora Ireno Dias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM