segunda-feira, 14 de julho de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO


     A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste dia 13 de julho o 15º Domingo do Tempo Comum. A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Mauro Lúcio Carvalho, que nos levou a refletir sobre que tipo de terreno somos nós, como deixamos que as sementes germinem em nosso coração. A semente que cai sobre as pedras não consegue se desenvolver, porque não cria raízes. A que cai entre espinhos, estes, são mais fortes e a sufocam. A semente que cai em terra boa, germina, cria raízes e dá bons frutos. Como está nosso coração para receber essas sementes, que são a Palavra de Deus? Sem a força dessa Palavra não conseguimos ir muito longe em nossa vida, não conseguimos produzir frutos. Precisamos colocar Deus como centralidade em nossa vida, será que estamos fazendo isso? O que estamos colocando como prioridade em nossa vida? Falando sobre prioridades Padre Mauro falou sobre o uso excessivo das redes sociais, que tem roubado o nosso tempo, tempo para a família, para os amigos e principalmente tempo para Deus. Não podemos ser uma árvore estéril, temos que produzir bons frutos para espalhá-los para os que deles precisam. Ao término da homilia nos deixou com a seguinte pergunta para refletirmos: "Que tipo de semeador eu sou?
Nesta celebração comemoramos também os 03 anos de fundação do Terço dos Homens em nossa comunidade, Geraldo Aparecido, um dos idealizadores do movimento fez o convite a todos que quiserem se juntar a este grupo para este momento de oração. O grupo se reúne toda 4ª feira, às 20 horas.
Que São Domingos de Gusmão interceda por cada um deles.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM