quarta-feira, 2 de julho de 2014

AINDA HÁ ESPERANÇA




Ladislau Ireno Filho
Vivemos momentos conturbados. A cada instante, através dos meios de comunicação, chegam ao nosso conhecimento, notícias das mais variadas formas de violências e desrespeito aos direitos do povo, que atestam a incapacidade dos nossos governantes na solução dos problemas que o afligem.


O uso da droga que vai sendo oficializada por alguns governos atesta sua incompetência em lidar com o problema. Medidas como essa desestruturam a família, geram mais violência em nossas cidades, guerras urbanas e assassinatos, tornando a situação insuportável.


Dos presídios são dadas ordens para as badernas regadas a drogas. Os roubos se sucedem por toda a parte. A bagunça toma conta do nosso País. Há poucos dias testemunhamos através do meio de comunicação a violência acontecida na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, quando jovens, adultos e até mesmo crianças, numa onda incontrolável de vandalismo, saquearam, destruíram e desrespeitaram a ordem pública. Foi num reflexo claro da atual situação em nosso País. Justos são os movimentos para reivindicar direitos. Porém, aproveitar do direito de manifestação para quebrar, saquear e destruir bens públicos, não tem sentido!


Eis que, após tristes fatos em Recife, surgiu uma luz no fim do túnel. Nos dias que se seguiram, centenas de pessoas dizendo-se arrependidas e envergonhadas, procuraram lojas, mercados e até mesmo as delegacias de polícia para entregarem as mercadorias roubadas. Assistimos pela TV adultos chorando envergonhados pelos seus atos. Pessoas honestas que se deixaram manipular por espertalhões, falsos líderes, cuja finalidade é tirar vantagem à custa da destruição.


O fato que chamou a atenção é que, por detrás dos arrependidos, estavam mães e esposas que não concordaram com tais atos e exigiram que as mercadorias fossem devolvidas. Dentre as notícias, merecem destaques também as boas novas, as atitudes dessas mulheres nesses momentos em que a honestidade está cada vez mais rara em nosso País, servem-nos como conforto e são belos exemplos a serem seguidos. Parabéns a elas! Queira Deus que essas mães e esposas valentes se multipliquem. Esta é a nossa esperança. Nem tudo está perdido. Que Deus nos ajude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM