quinta-feira, 12 de junho de 2014

#AJuventudeQuerViver




A Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens nasceu na 15ª Assembleia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil em maio de 2008 frente a indignação dos assessores participantes, com relação ao alto índice estatístico de violência praticada contra a juventude do Brasil.
Contudo, na noite do dia 14 de junho de 2009, ou seja um ano após ao início da campanha, o Padre Gisley Gomes, assessor nacional do setor juventude junto a CNBB, foi vítima daquilo que ele lutava veementemente contra, a violência, a criminalidade, o tráfico de drogas que cada vez mais ceifava e exterminava a juventude. A partir de então o dia do assassinato do padre Gisley tornou-se o dia “D” da Campanha de Combate a Violência e ao Extermínio de jovens.
O objetivo da campanha é articular ações, em diversos organismos da nossa sociedade, afim de tornar conhecida, a partir de palestras, debates, cursos, etc, as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente ao grande extermínio de jovens no Brasil, para que com essa conscientização tais organismos possam promover ações, gestos concretos, que possibilitem a mudança dessa realidade de morte.
Por isso, a Pastoral Juvenil Salesiana juntamente com o Grupo de Jovens Dom Bosco Sem Fronteiras de Barbacena em Comunhão com a Pastoral da Juventude Nacional e da Arquidiocese de Mariana estão promovendo esta noite de reflexão sob o tema, “A Juventude quer viver”, baseado na Campanha Nacional de Combate a Violência e Extermínio de jovens.

Sábado, dia 14 de junho de 2014
Espaço Dom Bosco Sem Fronteiras – Salesianos
19:30 horas
Grupo de Jovens Dom Bosco Sem Fronteiras
Com participação de Junior Santos, representante da PJ da Arquidiocese.
Vamos unir nossas vozes!!!
Neste sábado vamos juntos gritar:
A JUVENTUDE QUER VIVER!


Denis Dutra Marques, SDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM