sábado, 28 de junho de 2014

"FÉ EM DEUS"

Em tempos de Copa do Mundo FIFA, muitas notícias surgem sobre jogadores de futebol que não têm medo de demonstrar sua fé. Hoje, trazemos para vocês a história de Dempsey, capitão do time norte-americano, publicada no site aleteia.org.



Dempsey na Copa: “A fé em Cristo é o que me dá confiança”

O capitão da seleção dos EUA é um líder no campo e não tem medo de falar da sua fé católica em público

Clint Dempsey, capitão da seleção de futebol dos EUA, fez o gol mais rápido da Copa do Mundo no jogo contra Gana: aos 28 segundos do primeiro tempo. Foi o quinto gol mais veloz de toda a história do futebol.

Líder nos gramados, Dempsey também é um homem franco fora deles; e, por isso, não tem medo de falar da sua fé. Ele mesmo afirmou isso em uma entrevista concedida a Sport Spectrum e reproduzida por Il Timone: “Fui criado em uma família católica e ia à Missa com a minha avó todos os domingos. Graças a ela, aprendi que a fé é importante.

Aos 12 anos, sua vida sofreu uma transformação que o marcou para sempre: “Minha irmã Jennifer morreu de aneurisma cerebral, e eu me perguntava o porquê de tantas coisas, o papel de Deus. Durante alguns anos, isso foi muito difícil para mim e acabei me distanciando de Deus. Mas Ele teve paciência e lentamente me curou e me deu forças”.

“Na faculdade, eu me uni a um grupo de leitura e estudo da Bíblia. A Palavra de Deus me deu paz e me transmitiu o desejo de entrar em relação com Ele. Interrogá-lo e buscar suas respostas por meio da Escritura me ajudou a crescer e a encontrar a direção correta. Agora, a fé em Cristo é o que me dá confiança no futuro. Sei que, tanto nos bons quanto nos maus momentos, Ele é fiel e vela por mim”, contou.

Nesses anos, outro acontecimento tocou profundamente Dempsey. Em uma tarde, por acaso, ele acabou não indo a um concerto ao qual iria com dois amigos do time; e seus amigos sofreram um acidente de carro. Um deles morreu e o outro nunca pôde voltar a jogar.

“Agora eu rezo para ter a força de percorrer o caminho que está diante de mim, tento dar o melhor no campo e estou agradecido pelas oportunidades e pelo sucesso. Quero viver uma vida que agrade a Deus
”, disse o jogador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM