segunda-feira, 2 de junho de 2014

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR NA COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO



A Comunidade São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 1º de junho, a Solenidade da Ascensão do Senhor, iniciando também o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, com a Celebração Eucarística, às 10h, presidida por padre Afrânio. 

O mesmo nos disse em sua homilia que hoje é dia de encher de alegria a nossa vida, é dia da subida de Jesus ao céu. O Círio nos lembrou durante todos estes dias o Cristo que nos ilumina, por isso hoje ele foi apagado. Jesus subiu aos Céus como coroamento de sua vida terrestre, e nós só vamos ao céu através de Jesus, que é caminho, verdade e vida. Temos que ser testemunhas de Cristo; não devemos nos apegar às coisas da terra. Os discípulos tiveram medo e Jesus disse que estaria com eles e conosco até o fim do mundo. Nossa missão é espalhar o amor de Cristo nesta terra e também espalhar o seu perfume entre todas as pessoas. Nos levou a refletir "tenho espalhado o amor de Cristo por onde ando, entre as pessoas que convivem comigo?" Que o Senhor nos ajude a viver Nele, por Ele e com Ele, para juntos chegarmos ao céu.
Ao final da Celebração foi realizado o desagravo ao Sagrado Coração de Jesus pelos membros do Apostolado da Oração, e antes da benção final o rito de envio de todos os coordenadores e representantes das diversas pastorais e movimentos de nossa Comunidade, como discípulos missionários de Jesus Cristo.
Colaboraram: Niuzeth Matos e Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM