quarta-feira, 18 de junho de 2014

2º DIA DO TRÍDUO EUCARÍSTICO

Com a presença das comunidades, ministros extraordinários da eucaristia, irmãos do Santíssimo e dos seminaristas Rodrigo, Bruno, Gregory e Daniel, a Santa Missa do 2º dia do tríduo eucarístico foi  presidida pelo padre Afrânio na Capela Nossa Senhora Auxiliadora na noite dessa terça-feira, 17.

Com o tema " A PRESENÇA REAL DE CRISTO NA EUCARISTIA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLETA DO AMOR DE DEUS POR NÓS", o seminarista Gregory nos alertou dizendo que o maior desafio do cristão é amar aquele que não nos é mais agradável, aquele que precisa mais do nosso amor.

"Jesus nos pede maior esforço, amando e agindo de um modo novo e inédito. Nós filhos de Deus que recebemos Jesus na Eucaristia precisamos demonstrar esse amor com nossas atitudes, sendo fieis a sagrada Eucaristia. Jesus abraçou a todos na cruz, na santa missa, essa prova se repete, é a atualização do sacrifício de Cristo. Toda missa celebrada Jesus nos abraça com aquele amor da cruz e é com esse amor que devemos amar nossos irmãos, sobretudo nossos inimigos. Com amor total de entrega, de doação e da escuta."

Ao final da homilia, o Seminarista pediu para que sejamos amor no dia a dia, como o senhor é amor para nós no banquete eucarístico.















Colaboração: Leila Batista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM