segunda-feira, 30 de junho de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO CELEBRA SÃO PEDRO E SÃO PAULO


C
       A Comunidade de São Domingos de Gusmão, celebrou neste domingo, dia 29 de junho, a Solenidade de São Pedro e São Paulo, pilares de nossa Igreja. A Celebração foi presidida por Padre Afrânio Vieira de Almeida. A liturgia ficou a cargo da juventude de nossa comunidade, liturgia esta que foi animada pelo Grupo de Canto "Anjos de Deus.
    Padre Afrânio iniciou sua homilia falando da alegria de estarmos começando mais uma semana celebrando a Eucaristia. Nos levou a refletir sobre o quê e sobre quem temos apoiado a nossa vida, a nossa família e a nossa comunidade. O quê, e quem tem sido nosso alicerce, se tem sido um alicerce forte, ou um alicerce que se desmoronará na primeira dificuldade. O nosso alicerce tem que ser Jesus Cristo, que é o único que nos mantem de pé em nossas dificuldades. Hoje somos nós os discípulos de Jesus, e como um dia Ele perguntou aos discípulos que o acompanhavam, hoje Ele nos pegunta "E para vocês, quem sou Eu?". Lembremos na Celebração de hoje também de São Pedro e São Paulo, colunas mestras de nossa Igreja. Foi sobre a fé de Pedro que Cristo construiu a sua Igreja. São Paulo também deu o seu testemunho através de sua conversão. O Papa Francisco é Pedro para nós hoje, aquele que conduz a Igreja de Jesus Cristo. Mais uma vez nos levou a pensar: "Estamos apoiando a nossa fé sobre a pedra que é Pedro?"

Ao final da celebração foi cantado os parabéns para os aniversariantes e realizado o Ato de Desagravo ao Coração de Jesus, pelas crianças de nossa catequese, que foram preparadas pela catequista Érica Dias.
    Encerramos assim em nossa comunidade as celebrações deste mês de junho, mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.
C



Colaboração: Texto: Niuzeth - Fotos: Cleusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM