sábado, 21 de junho de 2014

A FÉ ENTRA EM CAMPO

Ao assistir aos jogos da COPA DO MUNDO FIFA 2014, pode-se observar as mais diversas manifestações religiosas dentro e fora do campo. Por parte dos atletas, dos jogadores, vê-se olhares direcionados ao céu, o sinal da cruz antes de entrar no campo e demais referências à outras religiões.

foto - jovensconectados.org.br

O site http://www.aleteia.org trouxe, nesta semana, uma notícia referente à atuação dentro e fora de campo de alguns jogadores católicos que manifestam sua fé sem medo, com bons exemplos para todos nós.


Vídeo: católicos que estão jogando na Copa do Mundo 2014

Conheça jogadores que rezam antes de entrar no campo e que até intercedem pelos adversários

Há quatro anos, a poderosa FIFA tentou impor – em nome da tolerância – a proibição de manifestações religiosas nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul. Obviamente, sua tentativa fracassou.

Talvez com maior frequência depois disso, os jogadores assumiram ainda mais sua religiosidade antes de pisar os gramados.

Alguns jogadores católicos são apresentados no vídeo acima, mas há muitos outros que, ao entrar no campo, fazem o sinal da cruz.

Há até casos com o do jogador mexicano Javier Hernández (Manchester United), quem se ajoelha no meio do campo e reza um Pai-Nosso antes de que o árbitro apite para começar o jogo.

O futebol, como qualquer outra manifestação humana, não é isento de crenças religiosas dos seus jogadores.

No primeiro jogo da Copa deste ano, tanto brasileiros como croatas foram explícitos na hora de fazer o sinal da cruz ou comemorar os gols, como Neymar Júnior, olhando para o céu.
 
Lionel Messi também se destaca pela sua religiosidade: o jogador chegou a confessar que o Papa Francisco é um exemplo para ele, e atualmente participa de um projeto do Santo Padre.  

Assista ao vídeo acessando o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=M4Z3myC94b4

Fonte: http://www.aleteia.org/pt/mundo/artigo/jogadores-catolicos-na-copa-5789330517786624 

Quer saber mais sobre a fé dos jogadores que participam do mundial de futebol? Então, acesse 

http://www.aleteia.org/pt/estilo-de-vida/artigo/a-fe-dos-jogadores-de-futebol-5882738540281856 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM