quinta-feira, 12 de junho de 2014

NAMORAR É....


O dicionário define o namoro como uma instituição de relacionamento interpessoal e pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento. É o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social.

Podemos dizer que o namoro é muitooooo mais do que a definição anterior. Namorar é conquistar diariamente um ao outro, é serem cúmplices, confidentes, leais e verdadeiros amigos. É construir planos especiais para os dois, estando lado a lado para realização deles.

Namorar é reconhecer através de um olhar o desejo do outro, mesmo que este desejo esteja sendo guardado no mais profundo silêncio. É ajudar, amar, apoiar e até mesmo repreender, porque nem sempre o desejo de um é o benefício de ambos. Ser sincero é fundamental para construir uma relação sólida, em rocha.

Namorar é reconhecer as qualidades e compreender os defeitos. É saber calar, escutar e falar na hora certa. É perdoar, principalmente porque esperamos a perfeição nas atitudes da pessoa amada. Nem sempre isso acontece. Devemos reconhecer que somos humanos e temos diversas imperfeições.

Descobrimos que namorar, também é rezar juntos, afinal foi DEUS quem nos destinou a este encontro. Compartilhar, risadas e lágrimas, vitórias e derrotas, faz parte do namoro. 

Namorar é ver-se no outro. Namorar é completar o outro sem anular as individualidades. É admirar o outro pelo que simplesmente ele é. Namorar é fazer de um dia inesperado o verdadeiro DIA DOS NAMORADOS. 

Namorar é estar ao lado do outro por 11 anos e 11 meses e perceber que isso é apenas o começo de um amor infindável.

Paulo César e Joseanne Ceolin
agentes da PASCOM - Comunidade São Lucas,
preparando-se para o "sim, para sempre".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM