segunda-feira, 16 de junho de 2014

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE NA COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO


A Comunidade de São Domingos celebrou neste domingo, dia 15 de junho, a Solenidade da Santíssima Trindade, com a celebração eucarística, às 10 horas da manhã, presidida por padre Afrânio Vieira de Almeida e auxiliada pelos seminaristas Rodrigo Marcos e Bruno Santos.

Na homilia, o seminarista Rodrigo disse da alegria de estar em nossa Comunidade, onde fez fez sua experiência pastoral, no ano de 2007, com as crianças do Coral Dom Luciano e também nos levou a pensar no tamanho do amor de Deus por nós. Disse-nos que o sentido da santa missa é perceber que o próprio Jesus nos dá a chance de sentarmos à mesa com ele para a partilha da vida e do amor. Depois de recebermos o Espírito de Deus na solenidade de Pentecostes, na semana passada, hoje estamos de volta para celebrar o mistério da Santíssima Trindade, no qual Deus, sendo um só, se revela de formas diferentes. Ele nos criou porque seu amor por nós transbordou, e Ele quis materializar esse amor, e mostrar-se a nós através de seu Filho Jesus. Que possamos com a solenidade de hoje perceber o tamanho do amor de Deus por nós, que quer ser presença constante na nossa vida.
 
Celebramos também o domingo do Dízimo e ao final da celebração foi realizado o Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus pelos membros da Pastoral do Dízimo e pelos dizimistas de nossa Comunidade. Foi também dada a benção especial aos aniversariantes, seguida da benção final a toda Comunidade. Que São Domingos de Gusmão interceda por todos!
Colaboraram: Niuzeth Matos (texto) e Cleusa Cruz (fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM