segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS CELEBRA 12o DOMINGO DO TEMPO COMUM




Com o versículo do Evangelho de São Mateus "Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma", aconteceu na manhã de domingo a celebração eucarística na comunidade de São Domingos de Gusmão presidida por Padre Afrânio Vieira de Almeida.

Em sua homilia, Padre Afrânio falou sobre o medo, que é um momento, uma situação que não é positiva, e que nos acomoda. 

"A maior parte dos nossos medos vem da relação com o ser humano e das situações que estes nos levam a passar. O medo nos leva a ficar presos e escondidos e nós não nascemos para isso. Se ficarmos presos e escondidos não podemos levar o Evangelho a quem dele necessita. Todos podem matar o nosso corpo, até mesmo nós mesmos, mas não podem matar a alma, porque ninguém tem acesso à alma, por isso nunca tenhamos medo daquele que pode matar apenas o corpo. Que sejamos como Jeremias que venceu as perseguições e o medo porque tinha certeza da presença de Deus em sua vida e do amor de Deus por ele. Jesus também teve medo, mas sabia dos planos de Deus para Ele. quando Jesus nos diz "não tenhais medo", lembremos sempre que precisamos passar Jesus para o nosso coração e não mantê-lo apenas na nosso mente. Vencemos o medo pela intimidade com o Pai, e que tenhamos coragem de levar o amor de Deus aos que dele necessitam."

A celebração foi encerrada com a apresentação dos jovens recém crismados e a bênção especial para os visitantes e aniversariantes.









Colaboração: Niuzeth Matos (texto)
Cleusa Cruz (fotos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM