quinta-feira, 19 de junho de 2014

SOLENIDADE DO CORPUS CHRISTI

     No dia 19, às 08 horas, a Paróquia de São Sebastião celebrou a solenidade de Corpus Christi, presidida pelo Padre Mauro, com o auxilio dos seminaristas Rodrigo Artur, Bruno e Gregory . Com o tema: Jesus está no meio de nós. Com a participação das comunidades São Sebastião e São Lucas.

Padre Mauro deixou as seguintes mensagens durante a homilia:
" Ao celebrarmos, hoje, esta Eucaristia da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nós fazemos  memória  ao cuidado que Deus tem com cada um de nós e ao amor de Deus, amor que se fez pão, amor que não poupou seu filho único para nos salvar e nos libertar."
"Deus tem sido generoso com seu povo, Deus tem cuidado do seu povo, Deus se faz pão em seu filho Jesus para que assim entremos em comunhão com seu projeto, para que entremos em comunhão com seus ensinamentos e com a sua palavra."
"Deus sacia a nossa fome. Ele nos ensina a amar verdadeiramente, Ele nos ama verdadeiramente, sem reservas, sem barganhas, nos ama na gratuidade, porque Deus é amor, porque Deus é comunhão. E nós que participamos da mesa Eucarística além de nos sentirmos amados por Deus, Ele nos envia para o mundo, para o meio de nossa família, no ambiente em que vivemos, trabalhamos, estudamos e lutamos, também amarmos uns aos outros."
"Receber a Eucaristia, receber a Comunhão Eucarística é acreditar na Palavra de Deus, é acreditar nesse projeto de Deus, o projeto que nos diz: Amai-vos como Eu vos amei! É comprometer-se com Jesus, é dizer eu acredito Senhor na Tua Palavra, no Teu projeto e me coloco a disposição para ser no mundo sinal do Teu Amor, da Sua Bondade e da Sua Presença."
"Nos reunimos porque nós acreditamos que na espécie do pão está o Corpo de Jesus. Ele disse na última ceia:
 - Isso é o Meu Corpo, isso é o Meu Sangue que é dado por vós.
Além de nos amar, Deus não se contentou só com o amor, mas quis ser nosso alimento, para fortalecer nossa fé, nossa esperança, nosso batismo e nossa missão. As vezes nos cansamos um pouco com a vida, ficamos desanimados, quase que desnutridos espiritualmente. A Eucaristia é o lugar que nós recuperamos esse ânimo, a Eucaristia é o pão que nos devolve a coragem para continuarmos fazendo o bem e amando, mas amando como Jesus."
"A Eucaristia é pão que desceu do céu, pão de Deus, pão dos anjos e pão dos homens. Aproximemos da Eucaristia, buscando o alimento necessário para continuarmos como discípulos e missionários de Deus."
Após a Procissão foi servido a todos os presentes um delicioso café, em sinal de partilha entre o povo de Deus e a Igreja.

































Colaboração: Texto: Joseanne Fotos: Paulo César



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM